Um dos graves problemas sanitários e ambientais advindos das atividades de desenvolvimento cientifico e tecnológico da UFV identificado no Campus, é o de descarte inadequado de resíduos que criaram, e ainda criam, enormes passivos ambientais, colocando em risco os recursos naturais e a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

A disposição inadequada desses resíduos decorrentes da ação de agentes físicos, químicos ou biológicos, cria condições ambientais potencialmente perigosas que modificam esses agentes e propicia sua disseminação no ambiente, o que afeta, conseqüentemente, a saúde humana.

Diante deste problema, a Dendrus elaborou o Plano de Gerenciamento de Resíduos do Sistema de Saúde (PGRSS) para o seu Campus de Viçosa, seguindo as normas estabelecidas na RDC/ANVISA 306/04 e Res. CONAMA 385/05.

A Dendrus elaborou também o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil  (PGRCC) do Campus UFV/Viçosa. O PGRCC teve como objetivos estabelecer diretrizes, critérios e procedimentos para gestão de Resíduos da Construção Civil (RCC) na Universidade Federal de Viçosa/Campus Viçosa, em conformidade com o estabelecido pela Lei Federal nº. 12.305/2010, Resolução CONAMA 307/2002 e Resolução CONAMA 348/2004, bem como atender o disposto na Lei Municipal nº. 1.609/2004 e DN CODEMA 06/2006, por meio de estratégias de adequação das práticas e procedimentos nas etapas de geração, tratamento e destinação de resíduos.

Plano de Gerenciamento de resíduos da construção civil

Levantamento das construções civis para elaboração do plano de gerenciamento de resíduos.

Plano de Gerenciamento de resíduos da construção civil 2

Levantamento das construções civis para elaboração do plano de gerenciamento de resíduos.

Plano de Gerenciamento de resíduos de serviços da Saúde - UFV 2

 Estudo dos laboratórios para elaboração do plano de gerenciamento de resíduos dos serviços da saúde.

Plano de Gerenciamento de resíduos de serviços da Saúde - UFV

 Estudo dos laboratórios para elaboração do plano de gerenciamento de resíduos dos serviços da saúde.