Dendrus apresenta trabalho de sucesso para a gestão dos resíduos em evento acadêmico paulista

No dia 16 de Agosto aconteceu na cidade de Jaboticabal – SP o I Simpósio de Resíduos, nas dependências da UNESP – Universidade Estadual Paulista. O evento, que buscou alternativas viáveis para a gestão dos resíduos sólidos, teve presença de palestrantes de empresas como a Nestlé, CETESB – Companhia de Tecnologia em Saneamento Ambiental, São Martinho e outras empresas de consultoria ambiental.

Na ocasião, a Dendrus teve a oportunidade de apresentar aos congressistas paulistas o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, projeto já em execução, desenvolvido para a UFV – Universidade Federal de Viçosa.

Dendrus apresenta o PGRCC em São Paulo

O Plano, elaborado em agosto de 2011, foi bem avaliado pela Universidade, que já desfruta dos primeiros benefícios da correta gestão destes resíduos. Nota-se, além da mitigação dos impactos ambientais e adequação do empreendimento à legislação, a maior organização dos canteiros de obras e a maior consciência dos envolvidos sobre a influência de seu setor no desenvolvimento sustentável.

Nos próximos anos, o PGRCC prevê medidas para redução na geração dos Resíduos da Construção Civil, bem como do seu aproveitamento, reciclagem e corretos critérios para disposição final dos rejeitos. A Universidade, para tanto, planeja os investimentos necessários e deverá observar, em um curto prazo, os retornos econômicos da redução dos desperdícios do setor.