Congresso internacional irá discutir novo modelo de gestão dos recursos hídricos

As mudanças globais no meio ambiente têm exigido cada vez mais um novo modelo de gestão dos recursos hídricos, levando em conta a garantia de disponibilidade da água para o consumo e o desenvolvimento de comunidades em todo o mundo.

Com o objetivo de estimular a discussão e a troca de experiências entre municípios da Ibero América sobre a adaptação da gestão da água aos novos paradigmas ambientais, com foco no ambiente urbano, será realizado no período de 9 a 13 de maio deste ano o  1º Congresso Iberoamericano de Proteção, Gestão e Reuso da Água.

O evento será organizado pela prefeitura de Córdoba/Argentina, com o apoio do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul  e de representações de governos locais da União Europeia.

Além de difundir informações sobre políticas e tecnologias de manejo, tratamento e reutilização da água, o evento irá discutir a criação de novos instrumentos jurídicos de proteção do recurso, entre outros assuntos.  As atividades serão realizadas na cidade de Córdoba e irá reunir, além de gestores locais, estudantes e representantes da sociedade civil e de instituições públicas ligadas ao tema.

Fonte: Blog Diálogos Federativos